4.3.09

Encontro na Gafanha da Nazaré

Hoje estive presente num encontro entre Centros Novas Oportunidades e equipas EFA, organizado pelo CNO da Gafanha da Nazaré. Foi, mais uma vez, um encontro com alguns amigos de outros Centros, que vamos encontrando nestes percursos da nossa vida. Um deles foi o Dr. Paulo Antunes, Director do Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária de Maximinos, em Braga. É sempre inspirador ouvir o Paulo, pela sua dinâmica, inovação e capacidade de organização do trabalho. E fiquei, uma vez mais, com a ideia que o trabalho que esta escola tem desenvolvido com os Cursos EFA é um modelo com o qual temos muito a aprender. Hoje aprendi imenso. E recordei que é fundamental e necessário ACREDITAR no que fazemos e no que podemos vir a atingir com o que fazemos. É certo que muitas vezes desanimamos, discordamos de algumas orientações, encontramos algumas "pedras no caminho" que quase nos fazem cair, mas se nunca deixarmos de acreditar no que estamos a fazer, tenho a certeza que o faremos o melhor que podemos e sabemos, porque nos entregamos, porque damos o melhor de nós, às vezes (tantas) até mais do que podemos!
Foi esta a mensagem que trouxe deste Encontro: acreditar, porque é possível, porque é já uma realidade e não apenas uma utopia, como tantos continuam a afirmar. E se for uma utopia, que seja, porque acredito que é através do sonhos que podemos ir mais longe.
Os meus sinceros parabéns à equipa da Gafanha da Nazaré pelo encontro intimista que organizou, o que permitiu uma maior partilha de experiências, dúvidas e ideias entre todos os colegas presentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário