21.1.09


"Entre a multidão há homens que não se destacam, mas são portadores de prodigiosas mensagens. Nem eles próprios o sabem."

Antoine de Saint-Exupéry


Trabalhar com adultos dá-nos a possibilidade de conhecer homens como os que fala Saint-Exupéry. Homens que andam toda uma vida a trabalhar, a lutar, que aprendem em diversos contextos e de variadíssimas formas, que constroem uma família, que contribuem para o desenvolvimento de um país, homens que muitas vezes não sabem que sabem, que sorriem como crianças envergonhadas quando lhes dizemos "está a ver, aquilo que sabe é muito mais do que pensa, só tem que acreditar nisso!". Poder partilhar da transformação interior que muitos destes homens vivem é, sem dúvida, um privilégio, que acaba por superar muitas das dificuldades que sentimos. É inexplicável a sensação quando um adulto nos diz: "hoje sinto-me diferente, desde que iniciei o processo RVCC que percebo que sou alguém, que sou importante"... É isto que muitas vezes dá sentido ao nosso dia.

1 comentário:

  1. encontrei-te por acaso....e já vi que tens uma grande responsabilidade na formação do espirito das pessoas....a validação de compet~encias é um trabalho óptimo do ponto de vista da politica publica se for bem feito pelos profissionais que a sustentam...neste caso TU...parabéns! e um beijo
    LMk

    ResponderEliminar