8.5.10

Reflexos


Corro o risco de me repetir, provavelmente até se torna cansativo ler estas palavras, mas são apenas um reflexo do que sinto e do que hoje, em mais um momento, constatei. Ao ouvir histórias de vida ganhamos uma nova perspectiva em relação à nossa. Perceber a forma como outras pessoas lidaram com problemas, enfrentaram provações, encontraram estratégias para superar dificuldades, transmite-nos confiança e esperança nas nossas próprias capacidades. "Se ele(a) conseguiu... eu também consigo!" Faz-me lembrar a imagem de espelho: ao olhar-me no outro, (re)vejo-me, (re)encontro-me. É por isso que, apesar de algum cansaço (normal) do trabalho, não me canso de ouvir histórias de vida. Ouço, reflicto, repenso, aprendo, transformo(me).
Escrever a história de vida pode transformar quem a escreve, mas também quem a lê.

Sem comentários:

Enviar um comentário